25 anos de ENESE

19/04/2024

Nos últimos dias 16 e 17 de setembro o Instituto de Cultura Espírita do Ceará promoveu a 25ª edição do seu Encontro de Estudos Espíritas, ENESE. Reunindo mais de 200 pessoas, o evento trouxe ao esclarecimento do público o tema “A Vida e Seus Significados”. O ENESE é um dos eventos espíritas mais antigos do estado e aconteceu no hotel Oásis Atlântico, na avenida Beira Mar.

Neste ano, o público contou com 4 palestrantes. O paulista Orson Peter Carrara expositor espírita de longa data, estreou no ENESE abrindo a programação com a palestra “O ser humano e suas trindades”.  Em seguida o presidente do ICE, Francisco Cajazeiras, falou sobre “Constelação Familiar na visão espírita”. O fechamento do sábado veio com a “Vida e educação da consciência”, explanada pelo historiador cearense Luciano Klein Filho, convidado especial por ter feito parte das primeiras edições do ENESE.

A paulista Heloisa Pires, já veterana nos eventos do ICE-CE, além da participação nos paineis “Ciências da Vida” e “Ciência na Morte”, encerrou a programação do domingo com a bela palestra “O Sentido da Vida: Homem, Espírito e Natureza?”.

O domingo também teve seu momento de harmonização com a música espírita do Grupo AME. Com músicas como “Cristo Espera por Ti” e “Acreditar”, o grupo levou emoção e paz aos presentes.

O ICE-CE agradece ao público que compareceu e permaneceu nos dois dias de muitos esclarecimentos e boa vibração espiritual. Anotem nas agendas: o próximo ENESE será nos dias 15 e 16 de setembro de 2018.