Agenda da Semana: Instituto de Cultura Espírita do Ceará

19/04/2024



O Instituto de Cultura Espírita do Ceará, casa espírita com 26 anos de história, tem uma agenda de reuniões semanais abertas ao público. O centro espírita funciona às terças-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos.

Às terças, a casa se dedica ao estudo de O Livro dos Espíritos. Originalmente publicado em 1857, O Livro dos Espíritos marca o nascimento da Doutrina Espírita e inicia o conjunto de cinco publicações que formariam a Codificação Espírita organizada por Allan Kardec. São 1.019 perguntas, sobre diversos temas, feitas por Kardec com as respectivas respostas dos companheiros espirituais, permitindo que possamos conhecer e entender inúmeras ações que nos acompanham diariamente. O estudo em grupo ocorre presencial ou online (Youtube e Facebook), todas as terças-feiras, às 19h30.

Às quartas-feiras, também às 19h30, o ICE oferece sua Evangelhoterapia. Quem está em tratamento espiritual pode acompanhar uma palestra de 30 minutos sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo, obra da Codificação que traz mensagens do Evangelho de Jesus comentadas pelos Espíritos superiores. Nesta quarta, 21, o tema será a Parábola do Semeador, com a palestrante Luciana Pinheiro. Também há neste dia o atendimento fraterno, uma escuta fraterna para quem tem dúvidas ou precisa de orientações espirituais. O serviço começa às 18h e o atendimento é por ordem de chegada.

Nos sábados, o ICE se dedica às aulas da Educação Espírita Infanto-Juvenil. Entre 9h e 10h, as crianças de 3 a 11 anos participam das aulas de Espiritismo. Já entre 15h e 16h, o foco é nos jovens de 12 a 25 anos.

Já aos domingos, a partir das 18h, O Instituto oferece cursos e palestras. Atualmente, está sendo ofertado o Curso Sobre Mediunidade. Estruturado pelo escritor e palestrante espírita Francisco Cajazeiras, que tem livro com o mesmo nome, este curso tem 14 aulas, todas baseadas em extensa bibliografia espírita que tem como base os princípios do Livro dos Médiuns. O curso é indicado para quem tem curiosidade em aprender um pouco mais sobre os fenômenos mediúnicos e é também condição para os que desejam ser trabalhadores da casa espírita. Neste domingo, 25, o tema será Desenvolvimento e Educação Mediúnicos, com o palestrante Luiz Acioli.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Serviço:
Instituto de Cultura Espírita do Ceará

Endereço: Av Banjamin Barroso, 795, Monte Castelo

Redes sociais: instagram.com/iceceara/

facebook.com/iceceara

youtube.com/ICECEInstitutodeCulturaEspíritadoCeará