Com tema Lei de Justiça, Amor e Caridade, 23º SEMEICE traz Artur Valadares para Fortaleza no dia 1º de abril

29/03/2024

Ele fala no auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará; também participam do evento Luciano Klein e Fernando Bezerra

Acontece neste dia 1º de abril, sábado, o 23º Seminário Espírita do Instituto de Cultura Espírita do Ceará (23º SEMEICE). Este ano, o evento aborda o tema “Lei de Justiça, Amor e Caridade”. As inscrições são abertas a qualquer pessoa interessada no tema.

O 23º SEMEICE será realizado no auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161, Meireles) a partir das 13h30 e contará com a presença do palestrante bastante conhecido nacionalmente, Artur Valadares. Natural de Patrocínio/MG, mas residindo atualmente em São Carlos/SP, é um dos fundadores e coordenadores do NEPE Paulo de Tarso (Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho “Paulo de Tarso”). 

Também estarão presentes os cearenses: Luciano Klein, historiador, escritor, pesquisador e presidente do Memorial Bezerra de Menezes (MEBEM), ex-presidente e atual Secretário Adjunto da Federação Espírita do Ceará; e Fernando Bezerra (CE), palestrante espírita há 24 anos e vice-presidente do Instituto de Cultura Espírita do Ceará (ICE-CE).

O SEMEICE é aberto ao público em geral e vai discutir temas como“O Espiritismo e o despertar da humanidade”, “O perdão como forma de terapia ante as aflições”, entre outros temas de igual relevância.

Os ingressos estão à venda no Eventbrite (https://www.eventbrite.com.br/e/23o-semeice-lei-de-justica-amor-e-caridade-tickets-528360228667).

SERVIÇO:

23° Seminário Espírita do ICE-Ceará (SEMEICE)

Dia 01º de abril de 2023

Local: Escola de Saúde Pública do Ceará: Av. Antônio Justa, 3161, Meireles

Investimento: R$ 40,00

Realização: Instituto de Cultura Espírita do Ceará

Informações: www.ice-ceara.org.br

Inscrições pelo Eventobrite: https://www.eventbrite.com.br/e/23o-semeice-lei-de-justica-amor-e-caridade-tickets-528360228667

Confira abaixo a programação do evento e uma rápida biografia dos palestrantes:

Artur Valadares (MG): Natural de Patrocínio/MG, residindo atualmente em São Carlos/SP, onde se vincula à Associação Espírita Obreiros do Bem. Expositor espírita, é um dos fundadores e coordenadores do NEPE Paulo de Tarso (Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho “Paulo de Tarso”). Várias palestras de Artur estão no canal do Youtube do NEPE https://www.youtube.com/@NEPEPaulodeTarso

Luciano Klein (CE): Presidente do Memorial Bezerra de Menezes (MEBEM) , ex-presidente e atual Secretário Adjunto da Federação Espírita do Ceará, bacharel em Administração de empresas e licenciado em História, conferencista, pesquisador, escritor, lançou em 2022 “Bezerra de Menezes – O homem, seu tempo e sua missão” – a mais completa biografia do médico dos pobres. Sua obra mais recente é “Pérolas de Vianna de Carvalho”.

Fernando Bezerra (CE): Cearense, vice-presidente do Instituto de Cultura Espírita do Ceará (ICE-CE), representante comercial e palestrante espírita há 24 anos. Atualmente coordena o setor doutrinário, sendo responsável pela agenda de palestras e cursos do ICE-CE. É também o coordenador das atividades mediúnicas deste centro espírita.

Programação

01/04 – Sábado

13h30 – Abertura

13h45 – “A Vivência do Evangelho ante os novos tempos”

Artur Valadares (MG)

14h35 – “O Espiritismo e o despertar da humanidade”

Luciano Klein (CE)

15h25 – Intervalo

15h55 – Mesa redonda

16h25 – Painel I: “Causas das Aflições”

  • “A Lei de Causa e Efeito como pedagogia divina” – Artur Valadares (MG)
  • “O perdão como forma de terapia ante as aflições” – Fernando Bezerra (CE)
  • “A Lei de Amor” – Luciano Klein (CE)

17h55 – Intervalo

18h10 – Mesa redonda

18H40 – “Lei de Justiça, amor e caridade” – Artur Valadares (MG)

19h30 – Encerramento