BIBLIOGRAFIA do Curso


Cursos e Seminários

 

AO MÉDIUM EM DESENVOLVIMENTO

O neófito da mediunidade costuma exigir grandes sinais fenomênicos para vencer a inércia que obsta a comunicação ostensiva entre os dois planos existenciais.

Esquece, no entanto, que, sendo a mediunidade uma faculdade orgânica a ele pertencente e a educação mediúnica uma tarefa decorrente da própria vontade, faz-se indispensável a sua ação inicial em esforço próprio para o externar da mente comunicante do além.

Há os que se mostram indecisos, embora diante de indiscutível intercâmbio mental, a reclamar consubstanciação material do manifestante, olvidando a constituição semimaterial do invisível mundo.

São muitos os que se destemperam na dúvida e na inquietação, quanto à atividade medianímica, à semelhança de exigentes Tomés, buscando a palpação dos Espíritos, tornando-se cada vez mais questionadores, mesmo diante dos mais dilatados sinais da realidade extrafísica.

Ao médium educando, pede-se estudo e razão conjugados, mas também confiança e coragem, humildade e amor, caridade e desprendimento para a abertura consciente e indispensável ao desabrochar de suas faculdades psíquicas.

Não é pelas grandes e espetaculares manifestações fenomênicas que se transmuda o médium em colaborador com o Mundo Invisível e logra fortalecer a fé no trato com os Espíritos! Mas a partir da doação perseverante e incondicional à Causa do Cristo, fazendo em sua mente eco aos pensamentos daqueles que lhe procuram o concurso fraternal.

Hilário

* Página psicografada pelo médium Francisco Cajazeiras, do livro “Conselhos de Saúde Espiritual”, EME Ed.

1. MEDIUNIDADE — HISTÓRICO E PRINCÍPIOS BÁSICOS

DIA: 30.07.2017
EXPOSITOR: FERNANDO BEZERRA
      - Conceituação de Mediunidade
      - Intercâmbio Mediúnico Através do Tempo
      - Antecedentes do Espiritismo
             - Precursores
             - Hydesville - Mesas Girantes

3. CLASSIFICAÇÃO E TIPOS DE MEDIUNIDADE
  - Psicofonia
- Tiptologia 
 
- Transporte

- Ectoplasmia
- Sematologia
- Transfiguração
- Deslocamento de Corpos Sólidos