Encerramento da XX Semana Kardeciana

21/10/2017

O Instituto de Cultura Espírita do ceará encerrou mais uma Semana de homenagem a Allan Kardec, a XX Semana Kardeciana, com sua Mostra de Arte Espírita (MOSTR’ARTE) no último sábado, dia 07/10. A mostra trouxe diversas manifestações artísticas, como teatro de bonecos, peça de teatro, música espírita e recital de poesias.

Quem abriu a programação foi o teatro de Bonecos Riso de Deus, com a peça “O Balão”. Também estiveram presentes o JEAC Teatral, com a peça “A Família é 10”, o grupo musical Ave Cristo, música instrumental com Francisco Nunes e recital de poesias espíritas, com Francisco Cajazeiras. Após o intervalo, foi a vez do grupo Gotas de Orvalho e o Grupo AME. O encerramento ficou por conta do cantor e compositor Tarcísio Lima, que foi aplaudido de pé e cantou “O Poeta”, música pedida pelo público.

A Semana Kardeciana está no calendário fixo do ICE-CE e é sempre realizada no início de outubro em virtude do aniversário de Allan Kardec, comemorado em 03 de outubro. Em 2017, essa semana comemorativa celebrou 20 anos com programação especial entre os dias 1º e 7 de outubro, em nossa sede, também com 4 palestras temáticas nos dias destinados às reuniões públicas.