Estudo de “O Céu e o Inferno” nas tardes de quarta-feira

18/04/2024

Esta quarta-feira, dia 04 de outubro, marca o início das atividades vespertinas no Instituto de Cultura Espírita do Ceará. Todas as tardes de quarta-feira agora serão dedicadas a mais uma reunião de Tratamento Espiritual, desta vez com o estudo da obra básica “O Céu e o Inferno”.

A partir das 15h, a casa estará aberta para receber o público interessado em participar do atendimento fraterno. Assim como no horário da noite, o atendimento é agendado por ordem de chegada, não podendo ser pré-marcado. A partir das 16h tem início a palestra doutrinária com a leitura de trechos de “O Céu e o Inferno” e palestra de 30 minutos. Após isso, a tradicional abertura para perguntas do públco e em seguida o passe é oferecido para quem se interessar.

A palestra de abertura do novo trabalho será proferida pelo trabalhador do ICE-CE, Edilson Cassiano, que vai falar sobre “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo”.Assim como nos outros horários, estarão abertos os trabalhos da livraria, cantina, biblioteca e toda a estrutura costumeira que o Instituto de Cultura Espírita oferece. As atividades são gratuitas e abertas a qualquer público interessado.

“O Céu e o Inferno, ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo” é um livro que pertence à chamada codificação espírita, sendo uma das obras básicas do Espiritismo, junto ao Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e A Gênese. A obra foi publicada em Paris em 1º de agosto de 1865. A obra compõe-se de duas partes: exame crítico de Allan Kardec acerca de vários assuntos, como causas do temor da morte, o céu, o inferno, os limbos, purgatório, doutrina das penas eternas, código penal da vida futura, os anjos segunda a Igreja e o Espiritismo, a crença em demônios, entre outros temas. A segunda parte do livro é dedicada reunião de vários depoimentos de diversos espíritos, que exemplificam a situação da alma durante e após a morte física.